quinta-feira, abril 19, 2007

Pina Moura na TVI. Adeus.

Pina Moura foi nomeado administrador da Media Capital. Bom para ele, talvez para os seus amigos e para o PS (José Lemos, socialista, acompanha Pina Moura). Convém lembrar que as experiências de tentativa de domínio socialista nos media acabaram sempre mal. Adiante.
Nunca percebi a lógica e legitimidade da acumulação de cargos que Pina Moura sempre manteve no público e no privado. Tal situação nunca deveria ter sido permitida a ele e a qualquer deputado, porque vergonhosa, para quem tem vergonha, porque denigre a imagem dos políticos e da democracia.
O que se pede aos políticos, para seu bem, é que tenham coragem de aumentar os salários de toda a classe política e, simultâneamente, legislarem para impedir e acabar, sem arteirices nem artifícios, com acumulações. Paguem bem e exijam mais.
Há amigos meus que se lembram de Pina Moura recém chegado a Cascais, quase com uma mão à frente e outra atrás, vindo do PC, para acompanhar Judas (percurso exemplar e de resultados políticos catastróficos para o PS Cascais) e inicar o seu percurso nos caminhos do mais selvagem e despudorado capitalismo.
Esta nova tarefa poderá ser mais uma missão política, embora não pareça.
A renúncia aos cargos na AR e no PS não têm significado nem valor algum. A acumulação jamais deveria ter existido e a renúncia só peca por tardia.
E se para combater a falta de emprego Pina libertasse um dos tachos...
Adeus camarada, sei que andará sempre por aí, fora da vista mas bem perto dos poderes.
E que tal estipular um período de nojo de 5 anos para exercício de actividade por políticos nos sectores ou com empresas com quem tenham tido relações no âmbito de funções políticas.

1 Comments:

Blogger CC said...

:)

8:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home