domingo, abril 01, 2007

Hoje lembrei-me do Santana, por uma boa razão. Durão Barroso que o diga.

Passeei por Monsanto e usufrui dos diversificados espaços de desporto e lazer sabiamente distribuidos pela Serra. Os cidadãos aderem de bicicleta, a pé, com as famílias. Monsanto, sem grandes teorias de segurança, tornou-se num lugar muito mais seguro e vibrante. Assisti a competições de pequenos carros coloridos que evoluem a quase 100 km hora num mini autódromo. Presenciei saltos acrobáticos de bicicleta, skate, patins em linha. Vi uns cidadãos a praticarem futebol, outros basquete. Os cavalos também por lá passam. Existem circuitos de manutenção, parques infantis . Almocei num dos restaurantes abertos ao público. Os pontos de vista sobre Lisboa, o Tejo, a outra margem e o horizonte mais distante da Grande Lisboa são muitos e excepcionais.
Era bom que nos lembrásemos sempre de Santana Lopes por boas razões como esta. Que o diga Durão Barroso que também por lá passeava hoje, em passo de marcha, sem aparato, como cidadão simples, apenas acompanhado por duas pessoas, um deles com mais idade.
Portugal e Monsanto são um País e um local seguro e de gente civilizada. Gostei de usufruir e de ver o cidadão Durão, sem peneiras nem aparatos. Afinal é o Presidente da Comissão Europeia.