EUA:Harvard aprova novo curriculo em 30 anos. Em Portugal em 30 anos já mudámos quantos currículos...
Fontes em Harvard, fundada há 370 anos para treinar ministros puritanos, disseram que os objectivos do novo currículo se centram na preparação dos estudantes para a cidadania e "para responder crítica e construtivamente à mudança e para desenvolver a compreensão dos estudantes sobre as dimensões éticas do que dizem ou fazem.
Uns, sem História, sem Cultura, desconhecedores do Mundo, acrescentem-lhes todos os disparatados epítetos habituais, levam 30 anos a mexer nos currículos. Resultado, Harvard contribui com mais ministros e líderes mundiais do que quase todas as restantes universidades juntas.
Nós, com História, Cultos. conhecedores do Mundo, acrescentem-lhes a presunção e água benta habituais, mudamos de currículos todos os anos e continuamos na cepa torta, agarrados a falsos estatutos de papel, na mão de uma casta de velhos catedráticos, de ministros e ex-ministros vindos ou a caminho da Gulbenkian, que deixaram este País nada melhor em termos de preparação para o que interessa: saber fazer, saber viver, saber conhecer, saber questionar, saber resolver, saber o que se quer, saber ir para o que se quer.
Mais palavras para quê.
Acho que na 5 de Outubro deveria existir um mura electrónico, qual quadro de cotações em Bolsa, onde índices de analfabetismo, iliteracia, abandono escolar, insucesso escolar, reprovações, etc seriam acompanhados pelo nome e fotografia dos ministros que por lá passaram, em homenagem à sua obra ao longo de 30 anos, o tempo que Harvard leva a mexer no currículo.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home