terça-feira, agosto 07, 2007

A cobra e o pirilampo


Era uma vez... uma cobra que cismava em rastejar atrás de um Pirilampo. Um dia, este, cansado e apavorado, diante da boca aberta da cobra, atira-lhe um pergunta, antes do desfecho final.

_ Ó cobra, ao menos podes explicar-me porque é que andas sempre atrás de mim e agora estás com a boca aberta?
_ É para te comer.
_A mim, um insignificante e humilde Pirilampo. Ao menos, antes de me comeres podes explicar-me uma coisa?
_Sim, ó Pirilampo.
_ Então diz-me lá porque me queres comer se eu não faço parte da tua cadeia alimentar?

_ Sabes, ó Pirilampo, é que tu brilhas muito.

E assim as cobras continuaram felizes e contentes a viver na floresta.

2 Comments:

Blogger Coca said...

É uma questão de brilho, de facto. A minha esperança é que, antes de os pirilampos serem todos devorados, as cobras se comam umas às outras.

4:26 da tarde  
Blogger frebelo said...

Boa história, João!
Mas as cobras rastejam e largam a pele e os pirilampos continuarão inteiros e brilhantes!
É essa a pequena vingança.

7:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home