terça-feira, dezembro 30, 2008

Promulgação do Estatuto Político Administrativo da Região Autónoma dos Açores

Valha-nos a coerência de Carlos César. Nesta matéria as assembleias legislativas regional e nacional tinham aprovado por unanimidade, todos os partidos, a proposta de Estatuto. De repente, perante dúvidas legítimas do Senhor Presidente da República, alguns partidos e políticos apressaram-se a tentar fazer a inversão política.
Os portugueses que prestaram atenção à matéria ficaram confusos. Então aprovam e agora dão o dito por não dito? O votado por não votado?
Na perspectiva autonómica qual o mal em ouvir os órgãos próprios da Região? Não entendo esta falsa questão colocada pelo lado de cá.
O que ficou bem claro é que Carlos César sabe fazer valer os seus princípios com firmeza, elevação e respeito, embora alguns tenham querido escamotear este traço fundamental de educação que diferencia os líderes das duas regiões autónomas.
Agora temos de esperar para ver como Cavaco vai proceder com o Governo, nomeadamente em matéria de marcação da data das eleições legislativas e autárquicas. O discurso da crise será propício à marcação de um mesmo dia para as duas. Veremos.

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home