sexta-feira, fevereiro 20, 2009

E se jogassem à bola. Fizessem espectáculo e não estragassem o sector.

Por dever de ofício tenho acompanhado o que se passa no futebol da Liga. Quando cheguei descobri uns senhores "ditos assessores de comunicação" ou "directores de comunicação"que se substituem aos jogadores, aos dirigentes, que incendeiam as emoções dos adeptos, que se colam à sua imagem e que fazem tudo menos defender as marcas dos clubes que lhes pagam os ordenados. Transformam-se em vedetas de novela, dentro e fora dos estádios, não contribuindo para afirmar a boa imagem dos seus dirigentes, dos clubes e do futebol. Dão entrevistas, escrevem umas páginas quebrando o sigilo profissional e a ética revelando assuntos internos das instituições por onde passam, andam nas revistas do coração e na manhã da tv. Eles a aparecer e a imagem dos clubes e do sector estava a atolar-se em desconfianças, acusações, boçalidade, etc.
É tempo de mudar.
Vai para três anos que venho observando a comunicação dos clubes. Uma excepção, a forma como o Porto projecta a sua imagem e faz a comunicação. Sinto que é algo interno, que foi consolidado ao longo dos tempos, que tem a ver com uma cultura organizativa muito forte. Não concordo sempre com o que o Porto fez e faz, mas é do melhor que se faz no futebol.

Quanto aos recém-chegados e os outros, por favor, estudem, pratiquem, sejam humildes e profissionais e não estraguem a imagem dos clubes e do futebol.
Conselho nº 1 : deixem de tratar os adeptos como anormais.
Conselho nº2: dignifiquem a imagem dos clubes e dos dirigentes.
Conselho nº3: dignifiquem-se a sí próprios.

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home